Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo; Saiba como será

03/10/2019 às 09h30

O avanço do sarampo no Brasil fez com que o Ministério da Saúde planejasse uma ação enérgica de combate ao surto. Começa no próximo dia 07 de outubro uma Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo com o foco em crianças maior de 6 meses e menores de 5 anos de idade.

A Prefeitura de Planaltino, através da Secretaria de Saúde, estará disponibilizando a vacina nas Unidades de Saúde tanto da sede quanto da zona rural.

DIA D

A ação de intensificação da campanha será realizada durante o mês de outubro no período de 07 a 25. Porém, no dia 19 de outubro (sábado) acontecerá uma mobilização nacional, o “Dia D”, onde todos os postos de saúde abrirão para que as crianças sejam vacinadas”, destaca Loran Prazeres, Secretário de Saúde.