Prefeitura realiza audiência pública para prestar contas do 2º quadrimestre do exercício de 2019

03/10/2019 às 09h35

A Prefeitura Municipal de Planaltino realizou na manhã desta segunda-feira (30/09) a avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre do exercício de 2019 . O encontro, contou com participação da equipe contábil, secretários municipais, demais servidores e a sociedade civil, foram explícitas as informações a respeito do andamento financeiro do município, despesas e receitas realizadas neste período.

A apresentação foi conduzida pelo Contador Município, Sr. Moacir Bernardino, que ressaltou a importância da Audiência e, logo em seguida, passou a palavra ao Controlador, Sr. Paulo Roberto, que fez apresentação do cumprimento das metas fiscais. Foi aberto um espaço para o debate e elucidação de questões, algumas das pessoas presentes fizeram o uso deste momento para tirar dúvidas e contribuir com as discussões.

Os dados apresentados demostraram a boa gestão no cumprimento dos índices de saúde e educação, bem como, o enquadramento do índice de pessoal da forma correta, conforme rege à Lei de Responsabilidade Fiscal. As Despesas com pessoal estão na ordem de 51,01%. Já os gastos com educação, na casa de 22,07%, com Fundeb 56,23%. O custeio da Saúde somou 13,47%. Os gastos no 2º quadrimestre mostram equilíbrio financeiro e controle na máquina pública municipal.