Crescer Saudável: PSE realiza palestras sobre alimentação saudável e higiene corporal na Creche Tia Morena

06/09/2019 às 11h18

A Prefeitura de Planaltino, por meio do Programa de Saúde na Escola (PSE), das Secretarias de Saúde e Educação, segue o planejamento de realizar atividades nas escolas municipais. O intuito é que os alunos possam ser orientados sobre como se alimentar adequadamente para evoluir no crescimento e cuidar da higiene pessoal e coletiva.

As ações abrangem a vigilância nutricional, promovendo a alimentação adequada e saudável. Além de incentivar as práticas de atividades físicas e ações voltadas para a oferta de cuidados com as crianças que apresentam obesidade.

A ação na Creche contou com a participação da Nutricionista do Nasf, Rosana Vieira, que tematizou o ‘Teatro das Frutas’. Além dela, a Enfermeira Camila Rezende abordou o assunto Higiene Corporal, contando a história ‘Maria Limpinha’ com dinâmica.

Fotos do evento: https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipalDePlanaltino/