Proerd inicia atividades na rede municipal de ensino

06/09/2019 às 11h22

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Planaltino participam de atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura. As atividades foram iniciadas durante a semana, através da Secretaria Municipal de Educação e a 93.ª CIPM. O Programa atenderá 153 estudantes residentes na Sede e no Campo.

O PROERD visa manter as crianças longe das drogas e também tem como objetivo fazer com que elas possam se defender e crescer afastadas de todo perigo e da violência. Outras questões são tratadas durante as aulas do Programa. Elas aprendem o respeito aos colegas e respeito aos professores de maneira geral.

O Prefeito Zeca Braga comemorou mais uma parceria e destacou sentir-se orgulhoso em saber que os alunos das escolas municipais da cidade estão envolvidos e aprendendo a se manterem longe das drogas. “Sabemos que o PROERD vai conscientizar nossos educandos sobre a importância de ter tolerância, ter paciência, ter respeito, de dizer não as drogas. É um projeto excelente, com aulas bastantes dinâmicas, um material excelente, uma apostila bem preparada e bem elaborada e a gente só tem a agradecer a parceria deles e agradecer ao comando da 93ª CIPM, que abre as portas para que a gente faça um trabalho ainda melhor na Educação de Planaltino”, disse.

Fotos do evento: https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipalDePlanaltino/