Parceria com o Banco do Nordeste visa o fortalecimento na Agricultura Familiar

06/09/2019 às 11h27

A prefeitura de Planaltino analisa firmar parceria com o Banco do Nordeste (BNB) para contribuir com o fortalecimento de agricultores familiares do município. Na última semana o prefeito Zeca Braga recebeu a visita de uma equipe do Banco do Nordeste, onde realizaram uma reunião para discutir o apoio do Banco ao município.

Em pauta, o gestor priorizou parcerias focadas no desenvolvimento da Agricultura Familiar, conhecendo programas e discutindo parcerias imediatas. Dentre as propostas do Banco esteve o Crediamigo, o maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, autônomo ou Sociedade Empresária) e atua de maneira rápida e sem burocracia na concessão de créditos em grupo solidário ou individual.

Além desse, outros programas e futuras parcerias estão sendo estudadas, é o que garante o prefeito. “Nossa luta para buscar investimentos para Planaltino não para. Estamos sempre discutindo com investidores, seja ele do setor privado ou público, no sentido de viabilizar facilidades aos Planaltinenses. O momento da economia Brasileira é delicado, mas não podemos parar por isso. O Bando do Nordeste nos oferece uma gama de serviços e parcerias que iremos promover as orientações necessárias a quem tiver interesse de crescer e investir em Planaltino, seja na agricultura familiar, pequenas ou grandes empresas. Nosso dever é encurtar as distancias e promover o conhecimento para o bem de todos. Acredito muito no potencial dos Planaltinenses e irei continuar buscando incentivos para nossa economia”, disse Zeca Braga.