São João 2019 movimentou a economia de Planaltino

09/07/2019 às 00h11

A Prefeitura de Planaltino realizou, entre os dias 20 e 25 de junho, o São João 2019, uma festa que, segundo a administração, agradou os foliões. Isso porque os festejos atenderam tanto à relevante valorização do São João quanto à necessidade de atrair mais investimentos para a cidade. Além da festa na sede, que contou com o tradicional Jegue Trio, o Povoado da Angélica, Forró do Cabação e o São Pedro de Campinhos também foram realizados os festejos pelo município. Outros povoados a festa acontecem nos próximos dias.

“Tivemos a preocupação de realizar a festa de São João e com isso valorizar e também oportunizar os artistas da terra. Nosso tema foi cidade em Cordel, escolhido dentro de um projeto pedagógico trabalhado nas escolas. Contamos com apresentações de quadrilhas, shows musicais, Jegue Trio e realizamos o São João da Angélica e o São Pedro de Campinhos. A festa ainda não acabou. Outros povoados ainda celebraremos com festa. Fico feliz de ter acompanhado todos os momentos e visto a Praça lotada. Planaltino teve um de seus melhores festa de São João”, Diógenes o prefeito, Zeca Braga.

Com apoio do Governo da Bahia e da Bahiatursa, o município conseguiu atrair grande público. Peruano Cavaleiros foi o apoio recebido. O São João movimentou a economia de Planaltino na sede e zona rural. O incremento financeiro é positovo nesta época do ano.