Prefeitura abre Edital para seleção do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito

13/03/2020 às 18h28

A Prefeitura de Planaltino, através da Comissão Organizadora do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito de Planaltino, informa aos interessados que o edital para seleção de alunos foi publicado no diário oficial município.

O Público alvo são alunos que tenham concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino e estejam regularmente matriculados no terceiro e segundo ano do Ensino Médio durante o ano de 2020.

Do critério de Vagas – serão ofertadas 80 vagas para ingresso em duas turmas; O curso será totalmente gratuito (aulas) e ofertado durante o período letivo de 2020. As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira durante o período noturno, havendo possibilidade de ocorrer aulas e simulados aos sábados. As aulas acontecerão no prédio do Colégio Municipal Isaura Couto da Silva.

Das Inscrição – Os interessados deverão efetuar a inscrição no referido processo de seleção exclusivamente na Secretaria Municipal de Educação, durante o seguinte período: 16 a 20 de março de 2020, no horário das 08h00 às 11h30 e das 14h00 às 17h00.

Do Procedimento: Preencher ficha de inscrição - disponibilizada na Secretaria Municipal de Educação- e anexar os seguintes documentos: xerox do Registro Geral de Identidade (RG), Comprovante de residência, xerox do Título de Eleitor e xerox do Certificado de conclusão do Ensino Médio e/ou atestado de matrícula para alunos regularmente matriculados no 2º e 3º ano do Ensino Médio.

Da seleção - serão utilizados os seguintes critérios na seguinte ordem:

1- Ter preenchido todas as informações na ficha de inscrição, bem como apresentar no ato da pré-inscrição toda a documentação solicitada;

2- Ser oriundo (a) da rede pública de ensino;

3- Análise do questionário socioeconômico;

4- Tenha concluído o Ensino Médio;

5- Esteja regularmente matriculado no terceiro ano do Ensino Médio durante o ano de 2020; 6- Esteja regularmente matriculado no segundo ano do Ensino Médio durante o ano de 2020;

7- Residir no município de Planaltino.

Da divulgação dos resultados- As listas dos candidatos aprovados e classificados de acordo com os critérios de seleção será divulgada no mural da Secretaria de Educação, no Diário Oficial do Município e nas mídias digitais. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão responsável pelo processo seletivo.