Capacitação sobre “Como se Tornar um MEI”

17/02/2020 às 22h16

A Prefeitura de Planaltino, em parceria com o SEBRAE, realizará uma importante palestra de capacitação “Como se Tornar um MEI”. A palestra acontecerá no Clube Social Planaltinense, às 10h00.

Informações e inscrições podem ser feitas através do telefone: 73 3544-2313- Ramal 203.

O objetivo da ação é sensibilizar os participantes sobre os benefícios de se formalizar como Microempreendedor Individual, de modo a fomentar o empreendedorismo. Entre as vantagens de ser MEI e sair da informalidade, por exemplo, estão a possibilidade de emitir notas fiscais e garantias sociais, como auxílio-doença e aposentadoria.

Quem participar vai conhecer as regras, obrigações e custos de se tornar um MEI. Além disto, os participantes vão conferir os requisitos necessários para a formalização e as ações que o Sebrae realiza para auxiliar este público.

O conteúdo se baseia nas principais dúvidas dos microempreendedores individuais, como: O que é o MEI; Quais as regras do MEI; Quanto custa ser MEI; Quais os benefícios; O que fazer antes de formalizar; As obrigações do MEI; Portal do Empreendedor (site oficial).