Iluminação Pública: Prefeitura substitui lâmpadas comuns por LED

18/11/2019 às 23h47

A Prefeitura de Planaltino, por meio da equipe de Infraestrutura, com apoio do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale Jiquiriçá – Convale- realiza a reposição de lâmpadas queimadas em alguns pontos do município e a substituição das lâmpadas convencionais por luminárias de led.

Segundo o prefeito Zeca Braga, o equipamento significa um avanço para Planaltino. “Com as lâmpadas, a gente tem um ganho de luminosidade e uma economia de 50% no consumo. Vale destacar também que o custo para a manutenção é bem menor. Ou seja, as novas luminárias trazem muitos benefícios para a nossa cidade.”

Os serviços já foram realizados em outros pontos de Planaltino, mas visa atender comunidades rurais. A equipe de Infraestrutura, com apoio do Carro Troca Lâmpadas do Convale, acelera o trabalho de reposição.

O secretário de Infraestrutura, Didi, lembra que, o intuito é de melhorar a iluminação pública em todo o município.