Abertas pré-inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito; saiba como se inscrever

21/05/2019 às 23h24

Está aberta a pré-inscrição para o cursinho pré-vestibular gratuito, Universidade para Todos. A inciativa tem como objetivo fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e do ensino médio moradores do município. As inscrições acontecem de 22/05 até 28/05 na Secretaria Municipal de Educação e na Secretaria Escolar do Colégio Estadual Manoel José de Andrade.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio, pessoas que já concluíram o Ensino Médio. Os documentos necessários para inscrição são: xerox do Registro Geral de Identidade (RG), Comprovante de residência, xerox do Título de Eleitor e xerox do Certificado de conclusão do Ensino Médio e/ou atestado de matrícula para alunos regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio.

Para a seleção, serão utilizados os seguintes critérios: ter preenchido todas as informações da ficha de inscrição, bem como apresentar no ato da pré-inscrição toda a documentação solicitada, ser oriundo (a) da rede pública de ensino além da análise do questionário socioeconômico. A lista de contemplados será divulgada no dia 30/05/2019.