Formatura dos alunos do 5º ano das Escolas do Campo

27/12/2019 às 15h23

Formatura dos alunos do 5º ano das Escolas do Campo

A Secretaria de Educação, por meio das Escolas do Campo, realizou, a formatura dos alunos do 5º ano, em cerimônia realizada na quadra do Colégio Municipal Isaura Couto da Silva, com a presença dos docentes, diretores, coordenadores pedagógicos, familiares e colaboradores. A formação foi prestigiada pelo prefeito Zeca Braga e demais secretários do município, a exemplo da Secretária de Assistência Social, Iara Velame.

Os professores das turmas ficaram felizes com a participação das famílias no ato: Ana Maria Costa de França, Escola M. Joana Angélica; Diogo de Souza Coelho, Escola Manoel Castor Braga; Dirleide Lopes, Escola M. Fernando Presidio; Edaniela de Jesus, Escola Clemente Mariani; Edilene Souza, Maria Rosa de Almeida; Mirielly José de Souza, Escola M. Leonor Araújo; e Eliete Pereira Silva. Os coordenadores das escolas do campo também estiveram na formação: Josenilda Rocha Novaes, Miguel Jesus Alves, Tatiara Moraes Souza.

A Secretária de Educação, professora Sheila Tranzilo, elencou o empenho dos professores no processo de ensino aprendizagem e, sobretudo, frisou a importância do acompanhamento familiar no processo educacional dos filhos.

Já o prefeito Zeca Braga, elencou a vida como professor e salientou aos educandos que a educação é o caminho para alcançar sonhos e objetivos de vida. Zeca disse que, foi através da educação que abriu caminhos para ajudar pessoas. O gestor ainda destacou investimentos da gestão municipal em obras e na educação de Planaltino.