Pular para o conteúdo Última atualização: 18 janeiro 2020 00:05:55

2º Encontro de Gestantes no Povoado de Campinhos.

27/12/2019 às 15h24

A UBS Luiz Eduardo Magalhães, realizou o 2º Encontro de Gestantes no Povoado de Campinhos.

A ação teve como objetivo trazer informações sobre o período da gestação e pós-parto. As atividades desenvolvidas contaram com a Palestra e exposição de vídeos sobre o as alterações físicas que acontecem na gestação e também abordagens sobre o parto com o enfermeiro, Carlos André. A importância da higienização bucal correta para manutenção da saúde da mãe e do bebê, terma abordado pela dentista Tamires Zumira. Foi realizado o treinamento para Amamentação realizado pela fisioterapeuta, Tainan soares, onde foram priorizadas posturas corretas para maior conforto da genitora nesse processo tão especial.

A equipe da UBS realizou a distribuição de brindes e seção fotográfica individual, contando com maquiagem e vestuário.

A gestação é um momento onde a mulher sobre diversas alterações físicas e psicológicos. A atenção básica tem como função oferecer informações para promoção de saúde, acompanhamento com a equipe multidisciplinar. Momentos como esse facilitam o acesso dessas mulheres a unidade, oferecendo acolhimento e confiança.