A Rede Municipal de Educação de Planaltino tem Projeto publicado na Plataforma Conviva Educação

28/01/2020 às 00h15

Na Publicação destaca o PROAME- Programa de Acompanhamento e Monitoramento de Estudantes em Planaltino- que visa um trabalho intensivo em prol da educação.

A evasão/infrequência escolar e reprovação não são problemas recentes da educação, e sempre entram na pauta de discussões das nossas reflexões. Em Planaltino, o índice de evasão escolar em 2018 foi de 5,0%, e o de reprovação 4,6%. No geral, aparentemente o índice parece não ser tão alto. Mas, levando em consideração os números absolutos de 1820 estudantes matriculados, já abatidos os transferidos, 93 pessoas abandonaram a escola, e 85 dos que chegaram ao final do ano letivo não conseguiram aprovação.

Confira o link da publicação e conheça mais sobre e o PROAME.

PROAME - Programa de Acompanhamento e Monitoramento de Estudantes em Planaltino-BA - https://convivaeducacao.org.br/platform/experiences/992