Programa saúde na escola realiza atividades com estudantes

A Prefeitura de Planaltino, realiza a edição de 2019 do Programa Saúde na Escola (PSE). O programa é uma iniciativa conjunta das Secretarias de Saúde e Educação, e tem como meta atender alunos de unidades educacionais, entre creches, escolas e Centros Municipais de Educação Infantil. Na última terça-feira (07) iniciaram- se as ações do Programa de Saúde nas Escolas- PSE, que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino, visa também à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida. O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde e toda comunidade escolar.