Prefeito participa de encontro com a Undime e UESB sobre Educação Especial

Na última quarta-feira (08), o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale Jiquiriçá – Convale-, prefeito de Planaltino, Zeca Braga, acompanhado do Secretário de Governo, Agricultura e Meio Ambiente, Hernandes Soares; da Secretária de Educação, Sra. Sheila Mascarenhas, participaram do encontro na UESB-Universidade Estadual do Sudoeste Baiano- para tratar do desenvolvimento de um moderno sistema de gestão, com habilidades e competências de profissionais que trabalham com a Educação Especial na UESB. O prefeito comentou a importância de debater o assunto com a Universidade Estadual do Sudoeste. “No atual momento em que vivemos da gestão pública, o gerenciamento das informações de nossas redes, nas diversas áreas, é imprescindível para que possamos efetivamente melhorar a vida dos nossos munícipes”, lembra Zeca Braga. Eles foram recepcionados pela Coordenadora do CPDS - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Software da UESB, Cláudia Ribeiro Lopes. O encontro foi articulado pelo Professor Mestre Renê Silva, que tem dialogado para o fortalecimento do Vale do Jiquiriçá na área educacional, que neste momento mantém o pensamento na formação e atendimento à Educação Especial e Especializada. Sheila Mascarenhas, DME de Planaltino participa também do encontro e numa fala rápida ela fez um resumo dos desafios que os municípios têm no atendimento da educação Especial especializado. “Esses desafios são constantes e precisam ser iniciados, pois, nossos municípios, tem espaços e equipamentos para o atendimento especial e especializado, todavia, nossos profissionais não sabem como lidar com estas questões”. Colaborou com as informações a Criativa Online.